Pesquisa aponta que brasileiros gastam 3,5 horas por dia no Facebook, WhatsApp e Instagram; evento será realizado em 120 cidades
Link para o texto (Portal R7)
Criadas para facilitar a troca de experiências, a divulgação de ideias e a aproximação das pessoas, as redes sociais tornaram-se uma verdadeira armadilha para os relacionamentos amorosos. Estudo divulgado este ano comprova que elas afastam casais, que passam mais tempo mergulhados em smartphones, que conversando entre si.
Uma saída para estes casais é o que propõe a Caminhada do Amor, um evento que é realizado desde 2012, que tem como objetivo promover o diálogo e reaproximar maridos e esposas, noivos e noivas, namorados e namoradas, cada vez mais distantes pelo uso excessivo das mídias sociais.
Promovida pelo programa da Record TV “The Love School”, este ano, em sua 5ª edição, a caminhada acontecerá no dia 13/10, às 10h. São esperados 65 mil participantes no Brasil e 19 mil no exterior.
O evento será realizado simultaneamente em 120 cidades brasileiras e em mais 90 países, tais como: Alemanha, Angola, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Uruguai.
Muita rede social, pouca conversa
De acordo com o relatório "2018 Global Digital", da empresa We Are Social, os brasileiros passam, em média, 3,5 horas por dia em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter e em aplicativos de comunicação interpessoal, como o WhatsApp. Um tempo que é roubado do convívio familiar, dos relacionamentos amorosos e do investimento no crescimento pessoal.No mundo, a população brasileira é terceira que mais navega na Internet: são 9 horas e 14 minutos por dia, em média, por habitante.
Vamos Conversar?
Cada casal participante pode adquirir o kit da 5ª Caminhada do Amor, que contém duas camisetas (masculina e feminina), áudio (online) com dicas dos idealizadores do evento, Bispo Renato e Cristiane Cardoso, sobre como dialogar com eficácia, e um folder com um guia de perguntas para ser utilizado com o parceiro no dia do evento.Em São Paulo, o ponto de encontro será no Parque do Ibirapuera, no portão 10. A estimativa é de reunir 3,5 mil pessoas no local.
“Discutir a relação é como um aviso para o homem correr e se esconder, quando a mulher fala ‘a gente precisa conversar’. Isso é muito desagradável para os homens. Eles só conversam quando já não tem mais jeito e os problemas já passaram dos limites”, explicou o Bispo Renato Cardoso, em seu programa de TV, The Love School.
“Por isso a Caminhada do Amor é importante: para que haja um diálogo preventivo que vai unir o casal e fazer com que eles aparem as arestas”, concluiu. O kit está à venda pela internet. Para mais informações sobre a caminhada, clique aqui.
Comments
Post a Comment